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Para um amor incondicional

No mês em que celebramos o Dia das Mães, a jornalista Olívia Nicoletti cria um roteiro de lojas e presentes que agradam a todos os gostos 

Por Olívia Nicoletti

Mulher com roupa íntima

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Não sei a sua, mas a minha mãe é uma pessoa de vários moods: é esportista, mas também adora ficar em casa lendo um bom livro, caseira, mas não perde uma viagem com as amigas, não é fã de se aventurar na cozinha, mas faz o melhor camarão na moranga que já provei. Com tantas vertentes assim, parece que fica fácil escolher um presente em datas especiais, né? Sim, suas múltiplas versões ajudam, mas eu sempre gosto de me programar para fazer uma surpresa ou garantir que vou dar algo que ela vai usar muito. Para o Dia das Mães deste ano, que acontece logo logo, no dia 11 de maio, não foi diferente: com antecedência corri para o Plaza Sul para fazer uma pesquisa antes de decidir o que ela vai ganhar. 

A tarefa não foi a mais fácil do mundo, já que são tantas lojas e opções, que fica difícil editar por quais passar - e controlar a tentação de comprar um presentinho pra mim também, risos. Comecei, então, pela Farm, marca carioca que tem ares solares e muita estamparia bela - algo que minha mãe ama. Adorei o vestido de tule com estampa que lembra um animal print e pode ser usado da praia ao dia a dia, a depender dos acessórios. Também acho os conjuntos de tecido leve super curingas, já que podem ser usados juntos ou separados. Além disso, a loja é linda e, por si só, já dá uma inspirada. 

 

Em seguida, passei na Swarovski, que considero uma das marcas de acessórios mais cool do momento (e do mundo todo!). Gosto muito da linha Dulci, que é bold e colorida, para as mães mais divertidas. Também criei uma composição com peças de cristal transparente, para as que seguem uma paleta mais sóbria. Ah! Novidade quente: as peças criadas em collab com a cantora Ariana Grande devem chegar em breve e são um presentão!

 Mulher posando para foto

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De lá, segui para a Artwalk, que tem as marcas e modelos de tênis mais descolados e desejados do momento. Elegi dois modelos, com propostas bem diferentes, que acho que fariam mães moderninhas felizes: o 9060, da New Balance, que tem o poder de deixar qualquer visual muito cool imediatamente, e o Adidas OG em um tom acesso, mais casual mas cheio de bossa. 

 

Para mães que não dispensam peças contemporâneas e elegantes, indico uma passada no Clube Morena Rosa, que além da própria Morena Rosa, reúne outras marcas de todo o grupo, como Iódice, Maria Valentina e Lebôh. Adorei o conjunto de tecido levinho e blusa com barra assimétrica, perfeito para ser usado sobre blusas estilo segunda pele de cores mil e variar a produção. 

 

Na Via Uno, sapatos e bolsas de estilos e tamanhos variados agradam a todos os estilos com um bônus: muito conforto e qualidade que cabe no bolso. Gosto muito do sapato de bico quadrado e textura de croco em tom de vinho: chique, atemporal e com informação de moda. 

 

Pensando em algo mais especial, como uma joia? A Casa Tokyo reúne peças delicadas, perfeitas para serem usadas todos os dias - destaque para o conjunto com acabamento de ouro fosco, discreto e com um toque atual. A marca também oferece relógios que, de tão especiais, fazem as vezes de uma joia. 

 

E como falar em presentes sem falar na Granado? De cara, fiquei encantada com a decoração da vitrine, que ganhou flores gigantes de papel em um tom de pink deslumbrante. O motivo era a chegada da linha Rosa Sublime, que possui desde sabonetes até perfumes e foi criada especialmente para o Dia das Mães. Vale comprar os kits com mais de um item ou levar algo menor como complemento de outro presente. 

 

Falando em kit, a Polimaia oferece os mais sofisticados em termos de perfumaria internacional: Kenzo, Dior, Lancôme, entre outras marcas, aparecem em caixas luxuosas que reservam presentes especiais, que duram por muito tempo. 

 

O presente da minha mãe já está garantido e esse roteiro é um presente para você, que me lê agora, não é mesmo? Aproveite!

Moda madura: autenticidade com estilo

No episódio deste mês do podcast "É Trend no Plaza Sul", o bate-papo é sobre moda para mulheres maduras, com dicas de cores, autoestima e escolhas que valorizam cada fase da vida. Recebemos duas convidadas especiais: Débora Godoy, colorimetrista e Rosângela Souza, gerente da loja Scene, que compartilham vivências e inspirações para mulheres que buscam se expressar com autenticidade e sofisticação. Mais do que falar sobre roupas, é uma conversa sobre beleza real, confiança e estilo em todas as idades.

Ouça aqui.

Plaza Sul Shopping aposta na moda feminina

O Plaza Sul Shopping vai investir, em 2025, na ampliação de seu mix de lojas, com foco nas operações voltadas para o público feminino. Com marcas relevantes do varejo em seu portfólio, como a Mob, Farm Rio, Criatiff e Live!, o empreendimento conta, atualmente, com 48 (23%) lojas exclusivas para mulheres. De acordo com pesquisa da Deloitte, as mulheres representam 85% dos gastos globais do consumidor, equivalente a US$ 31 trilhões por ano. O público do Plaza Sul é composto, em sua maioria, pela chamada “geração Y”, entre 26 e 40 anos (32%), navegando entre as classes A e B (76%), com destaque para o público feminino (53%).

A estratégia do shopping está presente em um vídeo manifesto, lançado neste mês, que traz o lema “Nossa moda é você”. A campanha posiciona o empreendimento como referência em moda feminina, mostrando modelos desfilando pelo shopping.

Para a criação da campanha, a agência AE Digital se inspirou nas passarelas, imaginando-as invadindo os corredores do shopping, mostrando os caminhos da moda pelo mundo, muito além das roupas e acessórios. No conceito da peça, também está o “abuso” de carões, poses, caminhadas e detalhes de looks icônicos para dialogar com a arquitetura moderna do shopping, as luzes naturais e cores vibrantes.

“Este estilo tem o objetivo de transparecer o consumidor e, por isso, oferecemos opções para que possa viver e refletir quem ele realmente é. O Plaza Sul tem em seu DNA um posicionamento de liderança, no que é mais atual no mundo da moda, arte e gastronomia para região. Assim, entendemos que esse novo filme precisava mostrar o shopping como uma solução fashion acessível, mas sem perder os signos e elementos de um verdadeiro desfile de moda”, comenta Raul Silencio, sócio e diretor de criação e estratégia da AE Digital.

No Plaza Sul, nossa moda é você.