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Praticidade é a palavra de ordem para mulheres contemporâneas que precisam estar prontas para qualquer ocasião em suas rotinas. Em sua segunda coluna para site do Shopping Plaza Sul, a jornalista Olívia Nicoletti elege peças que são adequadas para saírem do trabalho e irem até à eventos noturnos 

Por Olívia Nicoletti

Mulher com roupa íntima

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Quando me mudei para São Paulo, há 15 anos, e ainda era estudante de jornalismo, gostava de sentar nas escadas em frente à minha faculdade para observar as escolhas de roupas e a forma de existir das mulheres que moram na cidade. Achava curioso como aquelas mulheres passavam a impressão de que poderiam ir a qualquer lugar do modo como estavam vestidas ali, no meio de uma quarta-feira qualquer. Depois entendi: viver aqui, em um grande centro cosmopolita, demanda esse tipo de praticidade para, sim, poder ir a qualquer lugar a qualquer momento. Em minha última ida ao Shopping Plaza Sul, reparei na versatilidade da curadoria de marcas, que oferecem tudo o que precisamos para encarar um dia que começa às 7h e termina às 23h. 

Expert em adaptar tendências para a vida real, a MOB está com uma coleção repleta de peças clássicas - como conjunto de camisas e calças e vestido de caimento fácil - com estampa animal print, que deixa o look escritório mais interessante e são muito adequadas para um happy hour, jantar ou até uma festa pós 18h. A Live também extrapola os looks de treino e apresenta conjuntos monocromáticos chiques e versáteis e vestidos que, durante o dia, podem ser sobrepostos a camisas que saem de cena durante a noite. Para eles, a Reserva traz peças atemporais com um toque de modernidade: jaquetas jeans, calças de modelagem clássica e texturas atuais e tênis chunky. 

Mulher em pé na frente de uma porta

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto. Pessoas em volta de uma loja

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Na Prego, sapatilhas metalizadas, cheias de informação de moda, garantem o conforto para o trabalho e o toque glam para um jantar ou happy hour. Os escarpins com estampa de leopardo atualizam o look do escritório e levam um toque de diversão a qualquer ambiente. Já a clássica sandália de duas tiras ganha um quê a mais quando tem cores vivas, como o vermelho. Na mesma linha, a Usaflex apresenta sapatilhas com aplicações de metal, muito atual e adequada para qualquer situação - arriscaria até ir a uma festa mais importante, como um casamento, para levar um toque descontraído com conforto. As botas com textura e aviamentos metalizados esquentam nos dias mais frios e circulam pelo escritório e além dele. Bolsas de tamanho médio ou pequeno complementam o look.

Uma imagem contendo mesa

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto. Sapatos em cima de mesa

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Quando falamos em produções que precisam durar o dia todo, os acessórios são parte importante. Na The Graces é possível encontrar peças para todos os gostos - com ou sem gemas - para quem não abre mão de usar joias no dia a dia. Já a Morana complementa o visual com bijoux com muita informação de moda - ideal para quebrar a vibe escritório no dia a dia. 

Caixa de papelão no chão

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto. Mulher com cabelo preso

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Por último, maquiagens que são ótimas aliadas são os batons vermelhos, lápis de olho e corretivos do O Boticário, que têm o poder de transformar qualquer produção em algo mais noturno e festivo. E, para a pele segurar o que der e vier o dia todo, nada melhor que um skincare em dia, com muitos ativos hidratantes e antioxidantes, como os que podem ser encontrados na Adcos, que oferece produtos de alta potência, não é mesmo? 

Texto

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto. Garrafa de bebida na pia

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Com marcas que pensam em mulheres contemporâneas ao seu alcance pelos corredores do Shopping Plaza Sul, fica até fácil adaptar o look para o jantar, a festa e o que surgir.

Moda madura: autenticidade com estilo

No episódio deste mês do podcast "É Trend no Plaza Sul", o bate-papo é sobre moda para mulheres maduras, com dicas de cores, autoestima e escolhas que valorizam cada fase da vida. Recebemos duas convidadas especiais: Débora Godoy, colorimetrista e Rosângela Souza, gerente da loja Scene, que compartilham vivências e inspirações para mulheres que buscam se expressar com autenticidade e sofisticação. Mais do que falar sobre roupas, é uma conversa sobre beleza real, confiança e estilo em todas as idades.

Ouça aqui.

Plaza Sul Shopping aposta na moda feminina

O Plaza Sul Shopping vai investir, em 2025, na ampliação de seu mix de lojas, com foco nas operações voltadas para o público feminino. Com marcas relevantes do varejo em seu portfólio, como a Mob, Farm Rio, Criatiff e Live!, o empreendimento conta, atualmente, com 48 (23%) lojas exclusivas para mulheres. De acordo com pesquisa da Deloitte, as mulheres representam 85% dos gastos globais do consumidor, equivalente a US$ 31 trilhões por ano. O público do Plaza Sul é composto, em sua maioria, pela chamada “geração Y”, entre 26 e 40 anos (32%), navegando entre as classes A e B (76%), com destaque para o público feminino (53%).

A estratégia do shopping está presente em um vídeo manifesto, lançado neste mês, que traz o lema “Nossa moda é você”. A campanha posiciona o empreendimento como referência em moda feminina, mostrando modelos desfilando pelo shopping.

Para a criação da campanha, a agência AE Digital se inspirou nas passarelas, imaginando-as invadindo os corredores do shopping, mostrando os caminhos da moda pelo mundo, muito além das roupas e acessórios. No conceito da peça, também está o “abuso” de carões, poses, caminhadas e detalhes de looks icônicos para dialogar com a arquitetura moderna do shopping, as luzes naturais e cores vibrantes.

“Este estilo tem o objetivo de transparecer o consumidor e, por isso, oferecemos opções para que possa viver e refletir quem ele realmente é. O Plaza Sul tem em seu DNA um posicionamento de liderança, no que é mais atual no mundo da moda, arte e gastronomia para região. Assim, entendemos que esse novo filme precisava mostrar o shopping como uma solução fashion acessível, mas sem perder os signos e elementos de um verdadeiro desfile de moda”, comenta Raul Silencio, sócio e diretor de criação e estratégia da AE Digital.

No Plaza Sul, nossa moda é você.